Sistemas Inovadores – Parte I

Desde o início nossas discussões ideológicas foram ferrenhas. Criar jogos e sistemas não é das tarefas mais simples e, embora seja empolgante na maioria dos momentos, torna-se facilmente extenuante dependendo de até onde você mergulha nas próprias criações. Se unirmos a tarefa ao ambiente, que no caso é o mercado brasileiro com todas as suas particularidades [...]

Por |2016-01-26T20:30:17+00:0026 de janeiro de 2016|Game Design|0 Comentários

Fala galera!

Bem-vindos ao nosso novo site! Aguardem muitas novidades na área. Ainda estamos em fase de implantação do novo site. testando funcionalidades novas e implementando muita coisa para todos os gostos. Por enquanto nossa sugestão é acompanhar o blog e/ou iniciar o contato conosco pelos canais apropriados na página Sobre. Dentro de algumas semanas estaremos com [...]

Por |2018-04-02T17:39:09+00:0025 de janeiro de 2016|Kronos Games|0 Comentários

Metalpunk Origens – Parte 03: O Projeto

O público-alvo do Metalpunk é o grande público dos tabletop games: meninos e meninas, homens e mulheres de todas as idades, novatos e veteranos igualmente. Desde o começo faz parte das diretrizes de design a intenção de criamos um jogo comercial ou mainstream, com uma sólida base tradicional (até mesmo oldschool: atributos, perícias, raças, arquétipos [...]

Por |2015-11-29T15:00:12+00:0029 de novembro de 2015|Metalpunk|0 Comentários

Design Diferente – Parte I

A dificuldade de se iniciar um projeto autêntico, que traga algo novo, muitas vezes é intimidadora. Quando tratamos de design (quer seja pelo viés artístico, quer seja pelo sistêmico), fica difícil abstrair daquilo que temos como referência. Na verdade, essa é quase que uma decisão arbitrária e invisível, tomada ao balancear o que nos influenciou [...]

Por |2018-04-02T17:40:12+00:0027 de novembro de 2015|Desenvolvimento, Game Design|0 Comentários