Salve Cápu… digo: salve pessoal! Começando hoje mais uma série de posts sobre o que acontece em nossos bastidores, as tretas, as dificuldades, os desafios e as novidades. Tudo isso em um texto direcionado para um tema específico que exploraremos juntos. Nem é preciso lembrar que temos essa política de deixar as coisas claras e abertas com toda a comunidade. Claro, tudo em seu tempo. Vamos chamar essa série de “Direto e reto”. O “Direto e Reto” é um texto temático. Ele entra no clima do que vamos discutir no dia. Pois bem:

No “Direto e Reto” de hoje devemos alertar que o conteúdo do texto é inapropriado para menores de idade, pessoas sensíveis, mimizentos e afins. O Texto contém linguajar pesado (palavrão), portanto, se você continuar lendo desse ponto em diante, estará ciente e concordando em não se ofender!

É o seguinte: vocês querem saber da porra do Spartacus, não é? “Fuck the gods… mas é lógico que queremos!” A situação é simples: ele será descontinuado agora no início de 2017. Sim, é isso mesmo: não vai ter mais Spartacus, não. Pode chorar! Quer dizer, ainda dá para tentar pegar um usado ou achar algum perdido em alguma loja internacional. Mas se prepara que o preço está lá na casa dos deuses – já vimos alguns por mais de 70 Obamas. Isso quando se acha uma cópia, pois já quase não existem mais. Acontece que a Starz, dona dos direitos de imagem, encerra o contrato agora no começo do ano e não será mais possível produzir nenhuma cópia (ou qualquer outro material relacionado à série) a partir de então. Sim, é isso mesmo: os deuses nos fuderam igual na série!

Nós aqui da Kronos ficamos de mãos atadas. São dois dilemas épicos, dignos dos combates mais difíceis na arena:

  1. Como lançar o jogo rapidamente a tempo de produzir tudo antes do encerramento total da licença (com aquela qualidade de invejar os deuses, claro)?
  1. Como garantir que os jogadores que adquirirem o jogo em português tenham acesso às expansões também em português se nada poderá ser lançado posteriormente?

Nossa preocupação não é só lançar o jogo, mas sim dar uma continuidade apropriada e suporte com o material das expansões. Como estamos falando de Spartacus, nós temos que literalmente “Fazer chover”, tal qual na série!

Para que fique muito claro: são apenas 6 meses para tradução\localização de todo o material, produção e importação. Um tempo muito curto se levarmos em consideração o jogo base, promos, expansões e todo o material extra que existe ao redor dessa franquia.

Funcionará assim: só vamos lançar se tiver pelo menos a possibilidade de uma expansão, caso contrário nem entramos na arena. Já ficou claro também que não haverá reprint, correto? Será uma única tiragem. Vai ter briga de foice (de gládio, tridente, rede… escolha sua arma): quem conseguir a sua cópia, conseguiu! Estamos fechando os detalhes finais. Acompanhe tudo no dia 29/08. Dando tudo certo, essa será provavelmente a primeira e última oportunidade de conseguir esse jogo épico (em português ou qualquer outro idioma), um clássico que não pode faltar em nenhuma coleção. Spartacus é um jogo com um dos melhores sistemas de combate e figura entre os melhores jogos de intriga, traição e jogo sujo.

Sim, a coisa é complicada e os dados foram lançados. Só o tempo dirá se vamos conseguir , mas se o pau de Jupiter já foi invocado várias vezes na série para resolver a questão, o do papai Kronos haverá de resolver essa também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por |2016-08-17T20:41:55+00:0017 de agosto de 2016|Boardgame, Kronos Games, Novidades|0 Comentários

About the Author:

Deixar Um Comentário