Dungeons & Dragons: Ou vai ou Racha! – Parte 3 de 6

Os Tiranos são de onde mesmo? O processo de Tradução & Localização muitas vezes transcende as fronteiras dos idiomas envolvidos. Para criar uma experiência memorável, temos que levar em consideração fatores como marca, posicionamento de mercado, conceito inicial, estética, público e por aí vai... é quase uma arte ou ciência. O trabalho de [...]

Por |2017-02-07T21:20:37+00:007 de fevereiro de 2017|Boardgame, Dungeons & Dragons, Tradução e Localização|0 Comentários

Dungeons & Dragons: Ou vai ou Racha! – Parte 2 de 6

D&D, um novo começo? Olá Pessoal, Indo direto ao ponto: hoje vamos conversar sobre o possível retorno de Dungeons & Dragons ao Brasil. Mas peraí... retorno? Pra começo de conversa: ele chegou a sair daqui? Então meus caros, esta é uma conversa no mínimo complicada. Vamos começar dando um direcionamento à nossa conversa. [...]

Por |2016-12-16T21:51:23+00:0016 de dezembro de 2016|Dungeons & Dragons, Novidades, Tradução e Localização|0 Comentários

Dungeons & Dragons: Ou vai ou Racha! – Parte 1 de 6

A Aventura Começa Olá pessoal, Passamos por um hiato nos posts da coluna Localizou a Tradução, mas creio que todos viram que não faltou trabalho, treta, interação e atualizações sobre este tema tão polêmico em nossa página do face. Quem acompanhou por lá sabe que estamos a todo vapor com diversos projetos em [...]

Por |2016-12-13T21:44:36+00:0013 de dezembro de 2016|Dungeons & Dragons, Tradução e Localização|0 Comentários

Localizou a Tradução? #003: Pelo pau de Júpiter!

Olá, kroníades, eis-nos reunidos mais uma vez. Imaginem vocês do nada meu Dominus chegando pra mim e dizendo: “Escravo imundo, senta o dedo no palavrão!” “Sentar o dedo em quem, ó poderoso Dominus?” “No palavrão, seu maldito lambedor de bo%&$@!” “Qué isso, ó divino Dominus, sou mais chu%@$ o pau espinhoso de Plutão!” Quê? Vocês [...]

Por |2016-08-22T21:38:34+00:0022 de agosto de 2016|Boardgame, Spartacus, Tradução e Localização|0 Comentários

Um Duelo Dentro e Fora da Arena!

Salve Cápu... digo: salve pessoal! Começando hoje mais uma série de posts sobre o que acontece em nossos bastidores, as tretas, as dificuldades, os desafios e as novidades. Tudo isso em um texto direcionado para um tema específico que exploraremos juntos. Nem é preciso lembrar que temos essa política de deixar as coisas claras e [...]

Por |2016-08-17T20:41:55+00:0017 de agosto de 2016|Boardgame, Kronos Games, Novidades|0 Comentários

Localizou a Tradução? #002: Um tapa no olho da chefia!

Kroníades, reuni-vos para mais uma assembleia olímpica! Desta vez, vosso humilde servo-tradutor/localizador, Fábio Gullo, retorna aos píncaros do monte Kronos para um papo informal (informal?) sobre o processo de TL do nosso primeiro título, o muito aguardado Thief’s Market. Mas que monstruosidade mitológica é essa que nos espreita, Fábio, essa tal de TL? Seria o [...]

Por |2016-07-19T23:07:42+00:0019 de julho de 2016|Desenvolvimento, Kronos Games, Thiefs Market|0 Comentários

Localizou a Tradução? #001: Por dentro do Thief’s Market

Salve, kroníades! Quem vos escreve é o Fábio Gullo, tradutor/localizador do manual de regras do Thief’s Market para português brasileiro (sim, brasileiro, porque traduzir e especialmente localizar para o português de Portugal seria beeeeeem diferente). Nesta postagem, com a ajuda do Persio Sposito, responsável pela localização das cartas, vou falar um pouco sobre localização (que [...]

Próximos Passos

A programação nos próximos meses será intensa. Existe uma boa dose de surpresas e novidades que serão anunciadas em breve. Mas para tudo ficar organizado precisamos ordenar todas essas iniciativas em fases, todas com um cronograma de desenvolvimento e lançamento. Imagine uma sessão de RPG onde antes de começarem as primeiras aventuras é necessário fazer [...]

Por |2016-03-01T21:30:34+00:001 de março de 2016|Kronos Games, Novidades|0 Comentários

Metalpunk Origens – Parte 02: O cenário

Metalpunk é, primeiramente, um RPG de mesa pós-apocalíptico. Mas o gênero pós-apocalipse é amplo, abrigando subgêneros que vão do místico-sobrenatural (o Apocalipse mesmo, bíblico, o Ragnarok nórdico e tal, explorados em RPGs como Armaggedon e Rapture) à ficção-científica (apocalipse nuclear, invasão alienígena, como em Rifts, Torg, Degenesis e Twillight 2000). Ao se criar um cenário [...]

Por |2016-02-02T13:02:42+00:002 de fevereiro de 2016|Metalpunk|0 Comentários

Metalpunk Origens – Parte 01: A Inspiração

Todo o jogo foi construído ao redor de uma única imagem icônica: a de um cavaleiro medieval, porém um montando uma Harley Davidson em vez de um cavalo, vestindo couro e capacete, portando um escudo improvisado com uma placa de trânsito e armas medievais como espada e lança de justa. A imagem surgiu 15 anos [...]

Por |2016-02-01T13:06:32+00:001 de fevereiro de 2016|Desenvolvimento, Metalpunk|0 Comentários